domingo, abril 08, 2007

A "receita" da felicidade!!!!!!

Tornei-me um homem demasiado sensível, comovo-me com coisas de nada...como por exemplo com uma criança que me sorriu, com o som da chuva a cair, com um raio de sol que apareceu depois de um dia cinzento..! Parece que tudo tem importância e tem algum valor mesmo sendo uma coisa insignificante. Isto faz-me pensar que existe coisas simples que nos fazem feliz!
Toda a gente sonha em ser feliz, e eu sonho-o constantemente várias vezes ao dia, o que acaba por ser mau para mim, porque esta luta ansiosa em busca da “receita” da felicidade acaba por me dar alguma infelicidade, talvez por não a encontrar facilmente.
Eu penso que o segredo da felicidade está no amor...Se conseguirmos pôr amor em tudo o que fazemos, dar-mos o nosso amor às pessoas que nos são importantes e “lutar” na busca do amor dessas pessoas, sim porque essa “luta” também nos dá prazer, conseguiríamos sermos felizes. Mas há uma problema no meio disto tudo..! É que todos nós somos materialistas! uns mais que outros mas todos acabamos por o ser...eu admito que também o sou e acho que não é nenhum defeito porque acaba por não ser um materialismo exagerado, o que me faz feliz ter são coisas simples e isso é bom porque vou conseguir atingir a felicidade mais depressa. Isto dá-me a esperança de que talvez consiga ser feliz antes de morrer... Vejo que estou a aprender a viver só de sentimentos e estou a aperceber-me que me está a trazer felicidade mesmo embora me sinta infeliz de vez em quando... Sinto que conseguirei encontrar a “receita” da minha felicidade.
Por isso aqui fica uma sugestão: não sejam muito materialistas e sejam mais sensíveis e sentimentalistas... O Amor , a Amizade, a Coragem e a Inteligência são a chave da felicidade, fica só a faltar a fechadura!!

2 comentários:

Anónimo disse...

litlle jonh!!!
as tuas palavras sao simplesmente lindas e inspiradoras! também tenho imensos sonhos tal como tu, mas so ontem me abriste os olhos, disseste me que eu devia de arregaçar as mangas e ir a conquista desses mesmos sonhos! so keria agradecer te... em relaçao a receita da felicidade? nao sei qual e, ate porque ate agora ainda nao m sinto verdadeiramente feliz! talvez amanha saiba.. lol
espero que nunca deixes de escrever! um beijo enooorme da lena

White Widow disse...

:D

ai essa cabeça nao para... olha joaozito, pra mim a felicidade está aki e agora... está em todos os momentos da minha vida... eu sorrio para a criança anonima que me sorri na rua, eu sorrio quando o raio de luz desce no meio das nuvens... sorrio sempre, pelas coisas mais insignificantes (para alguns!), essas para mim são as mais belas, as mais genuinas... Eu acredito que Deus nos pos no mundo com um unico propósito, sermos felizes...é essa a nossa missão!... a minha receita é essa mesma que dizes: O AMOR... o amor por mim, por todos e por tudo o ke me rodeia... e sabes que mais, no final, vai sempre ficar tudo bem "não ha mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe"...

bjokas